BLOG MANIA: JOANA PAIXÃO BRÁS



Joana Paixão Brás, 29 anos, voz off da Sic Caras e Editora de Conteúdos de TV. 
Mulher, mãe da Isabel ( e quase, quase da Luísinha), autora (junto com a outra Joana) de um dos mais lidos blogs nacionais - A mãe é que sabe!- e do livro com o mesmo título é a minha primeira convidada nesta nova rúbrica - Blog Mania! - e aceitou responder às minhas questões num intervalo do seu "modo Mãe a 95%"! 
Adora escrever, dançar, cantar e claro, comer! Petiscos são um delírio e sushi é sempre bem vindo. Só não gosta daqueles pézinhos e coisas esquisitas que vêm dos animais (juntou-se ao meu grupo!). Gosta de passear e estar em família e em breve (falta um mesinho) vai ser mãe de mais uma menina.
E quanto ao blog A mãe é que sabe!, o que mais gosta é mesmo que este chegue a tanta gente e que divirta e ajude as mães que o lêem "É muito, mas muito gratificante".





Podia ser um nome qualquer...mas acabou por ser Isabel. Porquê?
Porque é o nome com maior significado nas nossas vidas, minha e do pai. Nome da avó materna e paterna da Isabel e ainda das bisavós, que já não a puderam conhecer. É uma homenagem às mulheres da nossa vida. Além disso, gostamos da sonoridade do nome e do facto de não ser um nome “da moda”.


O que ainda te falta aprender sobre a tua filha?
Falta-me aprender tudo o que lhe falta a ela aprender. Vou aprendendo à medida que ela vai descobrindo o mundo e ganhando formas de se expressar, cada vez mais perceptíveis. Vou sendo (mais) mãe à medida que ela vai crescendo.





Onde voltas quando te sentes feliz?
Volto ao arroz doce da minha avó e às festinhas no cabelo, deitada no colo do meu pai. Volto ao perfume da minha mãe e aos beijos na pele macia do rosto dela. Volto à minha infância feliz e volto a todos os minutos e gargalhadas com a minha filha. Sinto-me muitas vezes feliz e realizada. 




Qual foi o destino da tua última viagem?
Londres, no final de 2015, com o David e com a Isabel. Foi maravilhoso sentir que ter filhos não tem de nos impedir de viajar (só se for por contenção de custos...), antes pelo contrário, faz-nos bem a todos estas experiências. Cansativo, mas muito compensador!





Um sítio onde ir com as crianças: jardim, parque, museu, local, etc?
Ui! Eu sou a típica mãe que gosta de estar sempre a descobrir sítios novos com a filha, desde museus a parques, e tenho aqui uma lista de uns 390. Mas se tiver de escolher só um: praia do Baleal, onde a posso deixar correr à vontade, apanhar as conchinhas e saltar nas ondas. Vem verão!!!








Gostas de sushi. Quais os restaurantes onde voltas sempre?
Eu não gosto de sushi. Eu adoro sushi. Nem nesta gravidez me privei de comer, em sítios de confiança (e com a aprovação das duas médicas). Gosto de voltar ao Suntory, em Picoas, e gosto do Confraria, em Cascais e em Lisboa. Mas a minha lista ainda é grandinha! (fiquei cheia de vontade de comer sushi agora!!!)







A tua cor preferida é?
Verde água.

Quem não te conhece bem, o que adoraria em ti?
Adorar, adorar não sei! (hehe) Mas talvez gostasse de ouvir-me cantar para a minha filha e também de ouvir a minha gargalhada, que vem cá de dentro (acho que não me rio por tudo e por nada, mas quando é, é a sério).








Praticas algum tipo de desporto?
Neste momento, dar ao dente apenas. E correr atrás da minha filha, vá (também conta!). Vou inscrever-me no Pilates agora.

Um produto de beleza que recomendes?
Máscara Kérastase.











Onde gostas de fazer compras para ti, para a tua filha e para a casa?
Já tive mais paciência para fazer compras, confesso! Já fui mais consumista também (e fico feliz por isso). Gosto de lojas tipo Tiger, Ikea, Primark, mas também gosto muito de entrar numa Zara Home. Para a minha filha, adoro a Edicare (com livros e jogos maravilhosos) e a Science4you. Roupa, compro muito na Zippy, Zara e online, marcas portuguesas. Para mim, é cada vez mais raro comprar seja o que for (saio sempre das lojas com coisas para a minha filha!).







Se nos encontrássemos para conversar, onde seria? E porquê?
Talvez num Starbucks, a comer um muffin de frutos vermelhos e um café late, nos Pastéis de Belém (para eu emborcar uns 4, com um Sumol Laranja) ou numa Padaria Portuguesa. Tudo com comida. Pois.






"Três é melhor do que dois" (em alusão ao primeiro blog criado pela Joana)?
Três é melhor do que dois. E tenho a certeza de que quatro vai ser melhor do que três. Muito mais difícil, com momentos de desespero, mas mais compensador. Adoro ser mãe, acho que é o papel que melhor desempenho e, ao lado de um marido e de um Pai com maiúscula, tudo se torna mais apaixonante.



Para ficarem a conhecer melhor a Joana podem segui-la aqui e ainda aqui.




créditos das fotos Instagram da Joana




Comentários

Mensagens populares