VAMOS FALAR DE HORAS




A minha filha mais velha está quase a terminar o 2º ano. As horas foram ensinadas e agora há que praticar. E porque não através de uma história?

Mestre gordinho e seu companheiro Mestre Esguio! by Mãe Catarina

Era uma vez dois amigos – Gordinho e Esguio. Os dois amigos eram mestres em relógios!
- Gordinho, vamos montar um relógio?! – perguntou o Esguio – Qual queres ser? Os minutos ou as horas?
- Minutos e horas? Não sei….tanto me faz.
- Tanto faz, Gordinho? Tens que decidir…queres correr ou andar?
- Talvez seja melhor ficar pelo andar….
- Então seja andar…. Eu fico com o correr.
- Esguio? – Esguio olha para ele – Mas sou as horas ou os minutos?
- Então Gordinho, não vês que só poderias ser as horas! Eu sou os minutos!
- Mas porquê?
- Olha…. enquanto tu dás uns meros 5 passitos eu corro uns 60 e volto a encontrar-me contigo!
- É mesmo?
- Sim, mesmo! – todos sorridentes – Não te preocupes… quando tiveres fome, lá estarei contigo à mesa. 
- Boa!
- E quando tiveres soninho, eu serei o último que vais ver.

Que horas são?

Comentários

Mensagens populares