E FORAM 34...


Foram 34 com sabor a muitos menos. Apesar da idade, não sinto que esta me pese. É sempre bom quando continuam a pensar que eu sou a irmã mais nova! 
Apesar de ser um dia para festejar em família e com os amigos, este ano afastei-me...estava a precisar.... tempo para organizar a cabeça, pensar em mim, nos meus vários eus - mulher, esposa, mãe, filha, neta, irmã....tantas....
Organizar as ideias num voo de 30 minutos e pousar numa cidade que teima em não me fascinar: o Porto! Mas tinha prometido a mim mesma que já era tempo de comprar um livro na Lello e beber um chá no Majestic. Confesso que ainda não adoro mas já começo a equacionar umas visitas obrigatórias de futuro.

Ficámos instalados num novo espaço hoteleiro bem no topo da Rua de Sta. Catarina - o Século Soft. Foi uma agradável surpresa! Muito bom mesmo...vamos voltar com as meninas, certamente.

O Majéstic foi uma decepção e a Lello uma constatação que demorei demais a colocar os meus olhos nela. Nossa....de tirar o fôlego....Adorei! Comprei lá as minhas duas prendas: a da minha sogra - O tempo entre costuras de Maria Dueñas - e a minha própria - Agridoce de Colleen  McCullough. 

A cidade está a melhorar a cada visita que lhe presto. Adorei as lojinhas e espaços de refeição que estão a nascer com a ajuda dos empreendedores e naqueles que apostam na cidade. Mas aqueles edifícios velhos e cinzentos estragam tanto a paisagem...

Adorei a Foz e a zona ribeirinha, a Casa da Música, a zona do Carmo, os Aliados, o Palácio da Bolsa e as vistas fantásticas de Gaia. 
Para comer, nada como uma francesinha bem típica nas Francesinhas da Baixa. Adorei o conceito do Food Corner. Um prédio de quatro pisos em que cada um deles oferece um tipo de gastronomia diferente. Tudo isto num espaço acolhedor, muito cool, com uma decoração muito gira e comida maravilhosa. Jantei lá Sushi no maravilhoso Temako.
O lanche/jantar de despedida foi uma indicação de uns amigos - The Wine Box. Não poderia ter gostado mais! Super cool, muito gira a decoração e a comida maravilhosa....uhummm... sítio obrigatória onde voltar!

Já em contagem decrescente...para o ano são 35....











Comentários

Mensagens populares