BÉRGAMO - ITÁLIA



O destino da viagem seria a Suiça mas, indicada por um familiar, aterramos em Bérgamo (voo Ryanair) que não desiludiu, antes pelo contrário...
Capital da região da Lombardia, a cidade está dividida em duas partes: a Città Alta, a zona dentro da muralha, e a Città Bassa, a parte mais moderna da cidade.

A cidade dentro da muralha é totalmente medieval. Ruas estreitas carregadas de história e pisadas por milhares diariamente. Nela está instalada a Universidade de Bérgamo - conhecida pelos cursos internacionais - e as igrejas majestosas! A Catedral de Bérgamo e a Igreja de Santa Maria Maggiore são lindas!

As ruas e ruelas, em pedrinha colocada milimetricamente, dão vida à parte mais antiga da cidade. Na altura em que fomos vivia-se o Carnaval que na Itália é sagrado (e feriado nacional). Haviam imensas actividades para as crianças e confettis um pouco por todo o lado!


















Ficámos hospedados num B&B divinal - Botton D'Oro - bem no centro da parte medieval da cidade. O alojamento está dividido em dois edifícios de traça medieval, afastados 300 metros, com uma decoração sublime!














LOCAIS A NÃO PERDER:
Città Alta e Città Bassa, Capella Colleoni, Santa Maria Maggiore, Catedral de Bérgamo, Teatro Donizetti, Universidade de Bérgamo, Accademia Carrara di Arti, San Michele al Pozzo Bianco, as ruelas da Città Alta, Vialle Vittorio Emanuelle, Descer a escadaria junto à Porta de S. Giàcomo, Viale Roma

COMER EM BÉRGAMO:
Via Bartolomeo Colleoni e Via Gombito
Pastelaria Messi, Agnello D'Oro, Ristorante S. Michele, Sole, Cafetaria Cavour, Salumeria Angelo Mangili, tasquinhas e mercados de rua
Existem poucos supermercados pois têm muitas lojas de rua maravilhosas












OUTRAS INFORMAÇÕES:
A cidade é a capital de uma das minhas bebidas preferidas - o Amaretto
A comida é o seu forte. A parte antiga da cidade está repleta de espaços pitorescos onde se deliciar com os melhores petiscos e iguarias nacionais. Têm casas que vendem os mais variados tipos de focaccias, pizzas e paninnis a peso (é a fast-food deles!!). A doçaria também é muito variada - vale a pena uma visita à Confeitaria e pastelaria Messi, na Vialle Gombito! A montra é divinal!
A forma mais eficaz de ter acesso à zona antiga é através do funicular localizado no topo da Vialle Vittorio Emanuelle;
O aeroporto é perto da cidade. Existem duas rotas de autocarros que fazem o trajecto para lá (cerca de 20 a 40 min)
Os italianos são simpáticos e afáveis. A dona do B&B onde fiquei alojada deu-nos bastantes informações e foi muito prestável.

Sabe mais aqui.

Sem dúvida, um lugar onde vale sempre a pena voltar...


Ahahaahhahahaha!

Boas viagens!





Comentários

Mensagens populares