NEVE NA SUIÇA



Serenidade...Silêncio...
O som da neve a cair é limpo. A sua luz irradia a sua beleza.





Já tinha estado na Serra da Estrela mas nunca tinha visto nevar. É maravilhoso! Lindo mesmo!
 A serenidade da paisagem contrasta com a altitude alcançada por muitas das montanhas. 
As montanhas são a definição suprema da perfeição. Parecem recortadas de um qualquer desenho e posicionadas geometricamente atrás umas das outras, em intervalos iguais, numa repetição lógica.


É realmente belo. As árvores completam o retrato e os detalhes são incríveis.
No topo de Muottas Muragl, em Samedan, onde tirei estas fotos, existe a estância com o mesmo nome. Tem um restaurante elegantíssimo e muito simpático onde a maioria dos empregados são portugueses. Pessoas simples e muito simpáticas. Até as crianças têm direito a se divertirem.


Ao longe avistam-se outras tantas estâncias: Diavolleza, Corviglia, Piz Corvatsch. Cada uma delas mais assustadora do que a anterior. Estivemos em Piz Corvatsch, a 3451 metros, e os meus pés começaram a gelar enquanto tirava umas fotos tremidas (o frio era realmente cortante). Para quem tem vertigens, como eu, o mais assustador são mesmo os teleféricos-cabine suspensos sobre um manto branco de onde não se sai com a facilidade desejada.

Mas esse mesmo manto branco é que define a paisagem. Num lugar assim compreende-se facilmente o porquê da atribuição do branco como símbolo da Paz...







Vamos voltar muito em breve.... para uma viagem a quatro...


Para mais informações:

http://www.engadin.stmoritz.ch/winter/en/activities/mountain-adventure/mountains/muottas-muragl-mountain-adventure/


Boas viagens!










Comentários

Mensagens populares